Ela rima, ela compõe, ela: Stefanie, a MC com levada e métrica peculiares que se destaca não apenas por ser mulher negra no movimento Hip Hop, mas principalmente pela sua qualidade musical. Nascida e criada em Santo André, foi influenciada pela militância política de consagrados grupos de rap dos anos 90 e, em 1997, decidiu ousar e criar a sua versão da história.
Stefanie participou de projetos de destaque, tais como: o grupo de rap “Simples” e o coletivo “Pau-de-dá-em-doido”. Sua arte, sem rótulos, é referência e transborda atitude. Ao longo de sua carreira, abriu shows de artistas como De La Soul (USA), Talib Kweli (USA), Pharoahe Monch (USA), Hieroglyphics (USA) e Yara Bravo (SWE). O reconhecimento artístico a levou a participar de projetos como: “Brown Convida”, ao lado de Mano Brown, Negra Li, Flora Matos e Vanessa Jackson, “Celebrai só Minas” e “Divas do Hip Hop”.
Gravou com grandes nomes do rap nacional, tais quais: Lurdez da Luz, Max B.O e Arnaldo Tifú e reescreveu na “Remixtape” do rapper Emicida, mais precisamente na track “Rua Augusta”. Em uma linha mais romântica, mostrando a sua versatilidade, também aparece no single “Perto de Mim”, produzido por Sorry Drummer e com participação do MC Rashid.
Atualmente, faz parte do grupo “Rimas e Melodias” e trabalha na gravação do seu primeiro álbum.
O post Stefanie apareceu primeiro em Jambox Mixin' Experience.